Há quase um ano atrás, em agosto de 2014, aqui neste espaço (aqui) me manifestei sobre os imigrantes em Caxias do Sul, e a cada dia vemos que não mudou nada, agora o fato mais recente é um vídeo que circula nas redes sociais e foi parar no programa CQC, da Band, onde mostra um individuo insultando um trabalhador Haitiano e com aquele tom ainda cita o militarismo, como pode? Isto é um insulto além do cidadão de outro país, um insulto ao exército, pois, as palavras são escrotas. Sei que o objetivo inicial deste espaço era pregar a alegria, trazer o xucrismo do RS para a internet, mas, estão envergonhando cada vez mais nosso povo gaúcho, os verdadeiros gaúchos, pois estes não representam a cepa e a extirpe do nosso rincão.
Não basta este preconceito estupido, os nossos políticos estão se superando, um escândalo atrás do outro, nepotismo, desvios, kilometragens, lava jato. Tudo isso e mais um pouco, políticos que sempre foram reconhecidos pelo caráter e seriedade na vida publica, agora caiu a mascara e os meus butiás dos bolsos. Ainda vindo de longe, desarmaram o cidadão e deram proteção aos bandidos e a criminalidade tomou conta da sociedade.
Hoje está fazendo falta a ombridade o respeito e a seriedade em tratar o próximo, e sobre isso também já fiz um desabafo neste espaço (aqui).
Sei que não devemos ficar falando e escrevendo sobre tais fatos, mas, isso não está em nosso alcance, faço o possível e tento passar a meus filhos, mas, sei que sou minoria quase peleando sólito, porém, ainda tenho pessoas que me inspiram no orgulho de ser e preservar o gauchismo e tento plantar e semear esta inspiração.
Não podemos desistir do RS, vamos ensinar crianças e jovem a preservar a cultura do RS, não o que é bonito e sim o que é verdadeiro, não o que está nas roupas do ctg ou mtg e sim no que está na simples vida do campeiro e do tropeiro, preservar o que está dentro, como honra, sinceridade, verdade e não o que está fora.
Vamos preservar o Rio Grande do Sul, pois, assim só irão lembrar quem foram os farroupilhas no dia 20 e como uma simples data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário