É isso ai gauchada, sensacionalismo é o tema do artigo de hoje, onde vemos uma sociedade que está fazendo tempestade em copo d'água, ou seja, sensacionalismo. Um dia aqui no blog no artigo O Reino da Demagogia escrevi sobre como a sociedade é demagoga, prega uma coisa para aparecer bem na foto e no fundo é corrompida pelos vícios do dia dia.
Hoje o tema é sensacionalismo, pois, já estou cansado de ver tanta gente reclamando do nada enquanto nossos governantes nos rebaixam a reles pagadores de roubos de corrupção.
Ligamos a televisão e vemos (exemplos de Caxias do Sul) a população reclamando da feira do livro que mudou de lugar, do asfalto na frente de um prédio tombado pelo patrimônio municipal, mas tchê, temos que saber que a rua não foi tombada. Aí a liga do carnaval diz que se não tem asfalto não desfilam, claro o carnaval de Caxias é melhor que o do Rio, hehe. Lá em Pinheiro Machado o desfile é no paralelepípedo e sai carnaval.
Agora a última presepada que aparece na tv que o povo reclama é de uma foto de divulgação da Femaçã, onde vamos parar? O que que tem uma foto, todo esse pudor que a sociedade tenta expor se perde a noite onde acompanham programas que não nos trazem nada de cultura, como esses tal de bbb's.
Enquanto protestam por redução de passagem de ônibus, cartas de festa da maçã, asfalto na rua, carnaval na pedra e feira na estação, a gasolina sobe, os tributos sobem, os direitos dos trabalhadores são cortados, os deputados e demais governantes aumentam o próprio salário, o ex-governador pede aposentadoria de R$30.000,00, cortam as nomeações, roubam a Petrobras.
É tentei ficar indiferente com estes fatos, mas, não consegui, como das outras vezes o blog tenta expressar o desabafo e a indignação do povo gaúcho, não podemos se entregar pros home de jeito nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário