Buenas povo do mundo gaudério, hoje me veio um repente, que está chegando o carnaval, e concluí que no Rio Grande não é bem vista essa cultura do Brasil, claro, isso, aos olhos de um gaudério com ideais extremos em defesa deste pago. Pelo menos em Caxias, não se comenta carnaval, e não é por causa da festa da uva, já que no ano passado não teve a festa e não falava em carnaval.
Talvez seja a cultura italiana, mas, já notei em outros lugares essa aversão ao carnaval, como por exemplo, no ano passado surgiu a comunidade do orkut com relação a isso, (carnaval, capaz, eu vou pro rodeio).
Eu vejo assim, sem preconceito, mas o sul, é diferente, repito, DIFERENTE, e não melhor, pois, daqui a ouco vão me xingar de gaúcho arrogante e outras coisas mais que adoram fazer. Se fossemos melhor em tudo, como dizem que no achamos, não teríamos caos na sáude, pobreza, no futebol seríamos campeões sempre.
E por ser diferente, o gaúcho não combina com carnaval, pode até gostar, mas tipo igual a mim, não combina, mesmo assim pulei carnaval na adolescência, de bombacha, mas, pulei. Mas, passou, os viventes amadurecem e assumem a própria personalidade.
Não simpatizo com carnaval, respeito quem gosta e acho que não estou sozinho neste tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário