terça-feira, 20 de agosto de 2019

Chama crioula 2019 - Mais um ciclo Farroupilha

Buenas gauchada, a lida anda apurada longe da internet, e voltamos trazendo a todos a informação que foi acesa neste fim de semana (16/08) a chama crioula, um dos símbolos máximos das tradições do RS. Foi gerada na sexta dia 16/08 e começou a ser distribuída no sábado (17/08).
Para quem não sabe, este é o símbolo de que as tradições do estado serão perpetuadas pelos gaúchos.

Este ano o acendimento foi em Tenente Portela, e à cavalo, a Ordem do Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV), conduziu a centelha da principal praça do município até o Parque Águas de Moconá.

No sábado, foi feita a distribuição da Chama Crioula e cavaleiros representando todas as Regiões Tradicionalistas, e mais de 300 municípios do Sul da Brasil, levaram a centelha até sua cidade e posteriormente para as suas entidades. O evento contou com autoridades locais, diretores do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e espectadores, que presenciaram várias apresentações artísticas tendo como destaque a encenação alusiva aos feitos da Coluna Prestes e à influência dos povos indígenas na formação do gaúcho.

E com o começo dos festejos, queremos divulgar os da tua cidade, mande para nós por facebook, comentários nos blogs ou por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário