Hoje com muita satisfação que compartilho com toda a gauchada que troteia pelas planícies da internet, divulgar e contar um pouquinho do espetáculo Sul de Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira, que ocorreu ontem (30;08) aqui em Caxias do Sul, no Teatro da UCS.
Sul, simples assim, quem lê a palavra Sul, apenas três letras que se agigantaram em forma de voz, verso, melodia e acordes. Simples assim pra quem traduz o que vem da alma em um espetáculo encantador que emociona quem se encontra na platéia.
A voz de um mestre da música que é Luiz Marenco, o versos do poeta e companheiro de seu canto Sérgio Carvalho Pereira, tendo como a base os acordes de instrumentistas já consagrados pela sua carreira e competência que são eles: Aluísio Rochembach, no Acordeon, Luciano Fagundes na Guitarra e Douglas Vallejos no Violão Celo, transformaram o disco, o livro e a apresentação em uma obra prima sem igual, cada detalhe tem um significado, cada acorde soa pelo teatro trazendo a alma do campo, do rincão mais distante para a cidade.
Também não tem como deixar passar o carisma e simpatia de todos, além da competência da equipe de apoio que faz parte e tem a responsabilidade de junto com os músicos levar a cada cidadão presente ali este momento único. Onde ao final do show são aplaudidos de pé em retribuição a beleza do espetáculo.
Sabemos que o Sul, está sendo bem divulgado, porém, o ouvir falar se apequena na grandeza de estar ali, parado, observando cada detalhe, e acima de tudo sentindo o verdadeiro SUL em cima do palco, na tua frente.
Tenho o cd e o livro, cada qual com sua grandeza e sua peculiaridade, se mescla num único objetivo, levar o Sul e a música nativista além fronteiras.
Recomendamos o livro, o cd e o espetáculo, Sul, a obra do ano, a obra que marcará época e se perpetuará nas raízes da pampa por muitos e muitos anos.
Segue algumas fotos da noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário