Buenas gauchada, em fim de semana de futebol internacional, o blog não poderia deixar de relatar os acontecimentos recentes na República vizinha, o Brasil. Mas, como faço sempre, não falarei de futebol, e sim, das manifestações que estão ocorrendo, sempre levantando a bandeira da libertação no mais bravo espirito caudilho do pampa gaúcho. Parabenizo a todos que protestaram e colocaram menções favoráveis aos acontecimentos recentes, parece que o povo acordou e o brado em favor da liberdade partiu dos pampas novamente. Digo isso pois li na imprensa do centro do Brasil, que seguindo o exemplo de POA segue as manifestações espalhadas contra o aumento da passagem, depois vem o protesto de ontem contra o desperdício do nosso dinheiro que é surrupiado em prol de poucos, a vaia em Brasilia retratou o sentimento de todos, já que bilhões de reais estão sendo gasto para a copa e o povo está a merce da sorte em banco de hospitais e escolas caindo os pedaços.
Todos sabem que futebol é a paixão do brasileiro, e do gaúcho também, mas, se aproveitar e gastar um rio de dinheiro erguendo elefantes brancos? Faça-me o favor, isso é um absurdo. Espero que isso sirva de lição aos políticos que pensam que o povo é idiota, esse povo acordou, descobriu a força que tem e que isso tudo que esta acontecendo seja apenas o princípio de uma baita revolução social liderada pelo povo.
Neste momento não importa se somos sulistas, nordestinos, do norte, centro ou sudeste, vamos erguer a bandeira contra a justiça e corrupção, mostrando que estamos atendo e vamos buscar os nossos direitos.
A nós, gaúchos com nossa história marcada por peleias e conquistas, vamos fazer com que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra, seja contra as passagens, seja contra a corrupção, contra os sem vergonhas que manchas as nações latino-americanas, esquecem os partidos políticos, já que o que era considerado o partido do povo, acabou partindo o povo ao meio com tanta roubalheira.
Vamos mostrar nossa indignação, tu vivente que tens um meio de comunicação como este, faço como eu, mostre sua indignação e transmita a sua mensagem ao máximo de pessoas, compartilhem as mensagens, leve sua opinião aos rincões que não chega essa mensagem, vamos mostrar que acabou para essa bandidagem que ronda o meio político nacional, essa é a revolução cultural tomando conta e formando seguidores por todos os lados.
Agradeço a todos, comente, opine, contra ou a favor e expresse sua indignação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário