sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Semana Farroupilha 2020 - O que dizer?

 Buenas a todos que nos acompanham, como devem saber nosso blog começou focado somente na cultura gaúcha e depois fomos expandindo nossos horizontes para outros regionais, e baseado nisso não podemos deixar de trazer aqui a semana farroupilha, já está acabando o período da data máxima do gaúcho e a pandemia afetou todos em cheio, não vemos a movimentação da gauchada pilchada na rua, não sentimos o cheiro do churrasco ao passar pelas concentrações dos festejos, faltam os cavalos na rua e as programações de bailantas. Hoje as entidades focaram em lives e estão transmitindo os shows pela internet, inclusive o MTG organizou um estúdio para essa era virtual com uma vasta programação que inclusive pode ser retransmitida. Ela é transmitida nos canais no Youtube do MTG e da FCG e na página do MTG no Facebook e compartilhado nas plataformas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A programação para os dias que restam você vê abaixo nos links.

A 25ª RT (região tradicionalista) também está fazendo sua festa virtual com a transmissão de shows wm sua sede aqui em Caxias do Sul. Confira no facebook da entidade maiores informações.

Há também a febre do momento, o drive in, que várias entidades se movimentaram e trouxeram os artistas de nossa terra para abrilhantar a internet com nossa cultura.

Hoje não sabemos o que mais será afetado, o que sabemos é que os rumos não foram os ideais e chegamos nesse ponto, e daqui para a frente temos que repensar nossa forma de viver e lidar com os imprevistos e acima de tudo valorizar o que é de nossa região. Como estamos isolados e viagens longas não são aconselháveis, vamos conhecer as belezas da região, se tu não gosta muito da sua cultura local, seja ela gaúcha, nordestina, sertaneja, observe de outra maneira e passe a valorizar a região, se tu gosta de sair da tua região para conhecer lugares, aproveite este limão que o coroa vírus nos deu e faça a tua limonada, saia de carro no interior do teu município e conheça os cantos lindos e escondidos que ele tem.

E é com o assunto da maior manifestação cultural do povo gaúcho que volto e pedir a valorização da cultura regional, pode deixar aqui os comentários o link de seu artista favorito fazendo a live, do ctg num galpão virtual, ou qualquer outra manifestação cultural regional.

Só uma coisa, comentários criticado a cultura dos outros serão removidos, divulgue a sua e não critique a dos outros, e sem modinhas também, é regional, sem estrangerismo e modernismo.

Semana Farroupilha de Poa - MTG

25RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário