sábado, 9 de maio de 2020

Quando a quarentena passar?

Quarentena, hoje a palavra do momento é esta. E o que estamos aprendendo sobre este isolamento, qual a lição que vai ficar disso tudo.
As boas notícias que vem são principalmente a diminuição da poluição, vemos os canais de Veneza com água limpa, os ares das capitais poluídas mais respiráveis, praias mais limpas, consumismo em baixa, trânsito mais calmo e diminuição dos índices de criminalidade. Depois de citar tudo isso, a questão é a seguinte: vamos seguir com os cuidados posteriores a tudo isso?
O ideal é que usássemos a quarentena para tentar transformar o ambiente em que vivemos, seguir com os cuidados que estamos tendo hoje, e com as precauções com o meio em que vivemos, devemos consumir com consciência, evitar o descarte de lixo em praias e locais públicos. Se até a camada de ozônio se fechou, por que não vamos ter a capacidade de mudar. Já pensou que ao invés de consumir um bem material você pode viajar ou fazer uma refeição em restaurante temático?
Nunca ouviu a frase viajar é bom, mas, melhor é retornar para a casa. Pois é, com isso temos que valorizar as regiões do mundo, buscar novas perspectivas e experiências com companhias agradáveis, seja família, amigos ou até mesmo desconhecidos que são pessoas legais. Vamos buscar o mundo sem deixar o regional, vamos rumar para vários locais respeitando as individualidades locais, pois, é esta cultura e o local deles que o turista vai buscar.
Uma dica de quem ama a própria cultura, seja você gaúcho, nordestino, do centro ou do norte do Brasil, de qualquer lugar do mundo, viva primeiro a sua regionalidade, agora neste período de reflexão, estude o que há ao teu redor, teu município, região, estado e país. Viva tua cultura e depois mergulhe em outras culturas.
Depois que isso tudo passar não sabe onde vai, clica no link abaixo, quem sabe tu não te inspira.












Nenhum comentário:

Postar um comentário