segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Viagens - Foz do Iguaçu - PR

Buenas a todos entreverados mundo afora, seguimos retratando nossas viagens e experiências na estrada, e como faz parte da mudança estamos apresentando roteiros de fora do RS, e hoje vamos mostrar um bate e volta que fizemos em Foz do Iguaçu - PR. Foram 845 km saindo de Caxias do Sul, começamos as 21:30 e chegamos as 10:15 do dia seguinte.

Mesmo com os perigos de ser uma cidade de fronteira, foi um fim de semana agradável, e o receio que tínhamos em relação a segurança, passou logo e nos deslocamos todos os dias com toda a segurança. As visitas forma poucas, devido ao pouco tempo, mas, é uma cidade com excelentes atrativos. Nesses três dias, visitamos o Templo Budista, Parque das Aves, Free Shop e as Cataratas. Outros pontos de visitação que não entramos e passamos na frente para saber como chegar, que foram o Marco das 3 Fronteiras, a Usina de Itaípu e a Mesquita.

Na Mesquita não conseguimos entrar devido ao horário, e tiramos algumas fotos da fachada, onde, postamos duas aqui.



Já no Parque das aves, Cataratas e no Templo Budista, conseguimos tirar várias fotos que seguem abaixo. O Templo Budista, lugar de paz e tranquilidade, excelente para pensar nos atos diários de nossas vidas.





O Parque das aves, um excelente lugar para levar as crianças, lugar que as aves são resgatadas e cuidadas, sendo viveiros grandes para o público passar por dentro deles. Lá temos uma proximidade com tucanos, araras e outros animais.




Já nas Cataratas, simplesmente nos encontramos com uma maravilha da natureza, sem explicação, imenso, lindo e imponente.




Por fim, umas comprinhas no lado argentino, pouca coisa que vale a pena.


Por estar com duas crianças, preferimos não entrar no lado paraguaio, por várias pessoas não aconselharem.

Como sempre, imprevistos acontecem, por exemplo, com nós foram as blitz, um carro pequeno, cheio e com vidros pretos, fomos parados duas vezes, uma próximo a Ampére, ao parar o policial viu as duas crianças e mandou seguir e outra quase em casa, 23:30 em Bento Gonçalves, a viatura nos seguiu e mandou para no posto, a filha querendo ir no banheiro, estava frio e por ser noite as crianças não foram vistas, resultado: abre porta malas, revista carro  verifica documentos, a abordagem ficou mais branda quando viram os filhos, a história contada foi confirmada como verdadeira.

Fora isso e a volta por um caminho mais longo, devido uma entrada errada, a viagem foi muito tranquila e certamente voltaremos a Foz novamente.

Quanto a alimentação e hospedagem, optamos pelo shopping e hotel da rede Candeias.

Abaixo roteiro de ida Caxias do Sul > Bento Gonçalves > Ronda Alta > Nonoai > Chapecó >Formosa do Sul > São Lourenço do Oeste > Francisco Beltrão > Ampére > Santa Teresa do Oeste > Foz do Iguaçu.

A volta quase igual, tira Formosa do Sul e São Lourenço do Oeste e entra Campo Erê, foi o erro de caminho, mas, nada prejudicial, só uma hora perdida.




Quer praia? Aqui no blog tem também, confere aí:




Nenhum comentário:

Postar um comentário