quarta-feira, 29 de junho de 2016

Blog Entrevero Xucro - 6 anos

Hoje para mim é uma data especial de primeira, o blog completa 6 anos de existência e acredito que seja a melhor fase que estamos passando.

É uma luta árdua e diária, de busca de informações, fatos, paisagens, cidades e notícias. Buscando levar o Rio Grande pela internet até os lugares onde não há o conhecimento de quem é o indivíduo gaúcho. Procuramos sempre buscar o que temos de bom e belo sem qualquer tipo de preconceito ou diferença, exponho meus ideais e deixo claro que é meu pensamento e basta.

Porém, neste dia de grande importância pra mim principalmente, venho expor meu descontentamento com a sociedade em geral, minha insatisfação com o que vem acontecendo politicamente aqui neste pedaço de chão pampeano. Minha indignação é com as posições políticas da sociedade e principalmente com meus compatriotas gaúchos que se preocupam com os acontecimentos da capital federal do Brasil e acabam esquecendo que estão sendo explorados pela política que está sugando seus cérebros onde se posicionam como coxinhas e petralhas, esquerda e direita, capitalismo é socialismo. 

O que devemos fazer então? Vão perguntar os mais revoltados dizendo que só criticar é fácil. E eu já respondo, devemos nos unir em prol do Rio Grande, não deixar morrer nossa cultura, tu que é partidário ao invés de ficar brigando em rede social, pegue este tempo e ensine seus filhos uma cultura, nossa história é vá atrás de suas raízes pampeanas. Vamos se irmanar no ideal do Rio Grande e lutar juntos pelo melhor do nosso povo, sem ficarmos separados por ideais de grupos que usurpam nossa simplicidade de interior que é a marca de nosso povo.

Neste seis anos de entrevero xucro, prego aqui mais uma vez a união do povo gaúcho e do Sul, sim, do Sul, pois, os estados vizinhos do Paraná e Santa Catarina sofrem como o Rio Grande do Sul. Fecho aqui com o agradecimento a todos que lêem, comentam, curtem e compartilham da nossa mensagem cultural da tradição do povo do pampa. Muchas gracias hermanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário