quarta-feira, 1 de julho de 2020

Viagens e Roteiros - Gramado

Buenas entreverados, para mim um dos lugares mais belos do Brasil, Gramado  na serra gaúcha, segue um apanhado de fotos de inúmeras visitas que fizemos na cidade, se for a Gramado obrigatoriamente devemos ir a canela.

Gramadoé uma cidade com muitas atrações, museus, parques, restaurantes e arquitetura sem igual. Segue as fotos de alguns pontos turísticos.

Lago Negro A origem do nome LAGO NEGRO está ligada ao seu idealizador, Leopoldo Rosenfeld, que na década de 30, tornou-se responsável pela administração do patrimônio dos herdeiros da baronesa Joaquina Rita Bier, proprietários das terras. Relata a historiografia da cidade, que no início da década de 40, ocorreu nas proximidades, um incêndio destruindo boa parte da vegetação nativa. Sem outros recursos para evitar a propagação das chamas, Rosenfeld promoveu a abertura de uma vala, o que mais tarde veio a se transformar no lago. Existem duas fontes históricas sobre o nome; uma delas está ligada a proveniência das primeiras mudas das árvores - Floresta Negra, Alemanha - que foram plantadas no local e a outra está ligada a negritude das águas.

Foto: Rodrigo Silva


Igreja São Pedro - Catedral de Gramado: Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro. Fonte: http://www.gramado.rs.gov.br/


Foto: Rodrigo Silva

Pórtico da entrada de Gramado:

Foto: Rodrigo Silva
Pórtico de entrada em Gramado

Vista do mirante na estrada entre Gramado e Canela:

Foto: Rodrigo Silva
Vista do mirante na estrada Gramado/Canela

Famoso termômetro de Gramado: Localizado no centro, é bastante fotografado no inverno, onde, as temperaturas chegam abaixo de zero.

Foto: Rodrigo Silva

Ônibus antigo para passeio:

Foto: Rodrigo Silva
Museu Mundo a Vapor: Museu com miniaturas que funcionam a vapor, local cheio de magia e animação, mini fábricas e muito movimento que encantam adultos e crianças.
Foto: Rodrigo Silva
Fachada Mundo a Vapor

Foto: Rodrigo Silva
Detalhe da locomotiva

Foto: Rodrigo Silva
Fachada Mundo a Vapor
Foto: Rodrigo Silva
Interior mundo a vapor


Palácio dos Festivais: local onde é a escolha do Oscar, um dos principais festivais de cinema no Brasil.


Mini Mundo: lindo lugar, em um universo em miniatura, lá encontramos trens, aviões e réplicas de lugares.










Museu Hollywood Dream Cars: Uma coletânea de carros clássicos, realmente um sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário