domingo, 1 de março de 2015

Uma Breve Charla - O tempo em que vivemos.

Como já diz o título, o tempo em que vivemos, o quer virou? Um tempo que é da internet, da tecnologia, da roubalheira, tempo de que?
Hoje, escutando uma marca (música para quem não está acostumado com o linguajar campeiro), que gosto bastante, parei um pouco para pensar justamente isso, em que tempos estamos vivendo hoje, e falo por mim mesmo, onde ultimamente venho contrariando premissas básicas de minha vivencia, onde a tecnologia tomou conta e eu sou grato a isso, só não podemos ficar refém disso, um tempo em que amizades ficaram em segundo plano, onde a individualidade é exercida quando não se aceita a opinião alheia, começando pelo futebol, onde animais que se julgam torcedores se degladeiam por um pseudo-ideal que julgam ser único e não é bem assim. Ainda bem que hoje dia de GRE-NAL parece que a coisa vai partir para o rumo da paz, da sabedoria, vamos ver o que dá nisso.
Aí veio a política, onde amizades foram desfeitas e o limite do respeito foi ultrapassado léguas de campo, um achando que é mais do que o outro, cada um olhando para o seu lado da moeda, e é claro que ás vezes este vivente aqui também fraqueja e escreve ou fala coisas que vão contra o próprio ideal, que é o de liberdade, igualdade e humanidade, sim, o brasão da minha República Riograndense é o que rege meus ideais. Livre para pensar o que bem entende, não para falar, pois, podemos magoar um próximo, Igual a qualquer outro semelhante independentemente de credo, condição financeira, sexualidade e "otras cositas más" e Humano, para me colocar na posição de qualquer um antes de tomar qualquer atitude.
Tchê, é difícil seguir isso isso e já te digo o porque, tu tenta ajudar um vivente e ele te passa a perna, tu trata na palavra e tentam te enrolar, tu faz um gentileza e um apressado ou impaciente te critica, aí o bagual aqui cansado do dia dia vai ver se consegue se distrair um pouco nas "tal de internete" e abre o "facebuque" e vê o pessoal se xingando por causa de um bando de corrupto que está em Brasília. Tchê, a coisa "ta" feia pra todos e agora era a hora de se unir e atingir o objetivo do bem estar geral, mas, os inconsequentes individualista conseguem me tirar o prazer de dar risadas na internet e alegrar um pouco o que restava de um dia bem cansativo.
Fica um aviso, quer informar a opinião própria, faz isso mas respeita o próximo, não comenta por comentar ou esculachar, se tu é PT fica quieto que não ta boa a coisa pro teu lado, se tu é ANTI-PT fica quieto também que são todos iguais mudando só a cor da camiseta, são tudo farinha do mesmo saco, já se tu é do INTER ou GRÊMIO, torce pro teu time e só corneteia o colega, não leva pra violência, vamos aproveitar a iniciativa e mostrar que nós gaúchos estamos acima e a frente das coisas ruins, pelo menos um pouco, respeitem o individualismo de cada um de seu meio de convívio que as nossas vidas se tornaram um pouco melhor, vamos fazer pelo menos um mundo virtual melhorzinho, já que a vida real está das brutas, vamos descontrair e ser feliz que o nosso pago precisa disso. Um grande quebra a todos.
Uma música para descontrair:

Nenhum comentário:

Postar um comentário