sexta-feira, 25 de março de 2016

45° Festival da Barranca

Começou quarta e se estende até amanhã a 45ª edição do Festival da Barranca, de São Borja. A Barranca tem como peculiaridade de ser um acampamento de músicos as margens do Rio Uruguay onde comparecem somente convidados e trata-se de um festival que as canções tem de ser compostas em 24hs, onde o tema é anunciado na sexta e a composição será defendida no sábado. Além, de todas as singularidades, na Barranca somente é aceita a entrada de homens.

Nessa pesquisa sobre o festival encontrei um texto no site Os Angueras, grupo de artes do município de São Borja, que transcreve um texto de Aparicio Silva Rillo, que estava no começo e fundação do festival, lá ele conta como se deu a ideia, posterior a 1ª Califórnia, com Nico Fagundes e Tio Manduca, entre outros. Conta os motivos que os levaram para a barranca do rio, como tiveram a ideia, concorrentes e outros fatos, confira aqui o texto.

O melhor disso tudo? Um festival que começou por acaso e cultiva sua essencia inicial até hoje. Lá surgiram grandes músicas nativistas que são tocadas até hoje.

Fonte: ZH e www.osangueras.com.br

Confira as informações sobre outros festivais, calendário, resultados e músicas que concorreram.

32° Reponte de São Lourenço do Sul - Resultado
32° Reponte de São Lourenço do Sul - Músicas concorrentes
6º Levante de Capão do Leão e 15º Acampamento de Campo Bom - Resultado
6º Levante de Capão do Leão e 15º Acampamento de Campo Bom - concorrentes
20º Terra e cor de Pedro Osório




Nenhum comentário:

Postar um comentário