domingo, 9 de setembro de 2012

Expointer 2012

Domingo, 02/09/2012, muito sol e calor na região metropolitana da capital dos Gaúchos, próximos dos 30°. Além do calor, muito movimento no praque de Exposições Assis Brasil, para o último dia da Expointer 2012, a maior feira do agronegócio do RS e uma das maiores do Brasil. Excelente dia para um passeio famíliar, e foi isso que este gaúcho fez, se enveredou serra abaixo, descambado rumo a selva de pedra da capital. Um passeio cansativo, porém, compensador, já que o sorriso de um guri (a), não tem preço, e era isso que se via o dia inteiro, crianças, adultos e idosos, numa felicidade só em meio aquela diversidade da vida no campo, touros e vacas premiados, cavalos de raça, galinha, chinchilas, coelhos, pássaros. Junto a isso tudo, máquinas agricolas e carros, comidas e tudo que se possa imaginar, tudo grandioso.

Mas, hoje o que tenho a ressaltar não é nada agradavel, pois, o visitante sofre muito com a desorganização do evento e o atiramento do parque por parte da administração pública, não sei se estamos acostumados com a excelente organização da Festa da Uva e outras festas nos pavilhões, sem contar com o investimento feito. Com isso passamos por pequenas coisas que comolicaram o passeio e que com atitudes simples poderia ser amenizadas. Não quero dizer que não é bom, expointer é expointer, é nosso símbolo e nossa maior festa, e por isso acho que deve ser investido pesado no parque.

Para começar uma empresa de manutenção tranca a BR em NH e obriga a desviar por dentro da cidade, fora a tranqueira já que havia, muito movimento do pessoal da serra descendo pra feira, e pior foi trancada totalmente, fora da realidade, trancar o acesso no último dia da feira, em resumo, 1h de Novo Hamburgo a Esteio, na chegada do parque outro congestionamento, mais 1h15min, para entrar no estacionamento, e nínguém para informar o visitante. Falta de informação e estrutura é o que mais atrapalha no parque, no estacionamento o pessoal orienta depois que passamos a vaga existente, e manda voltar, fica uma confusão, e após entrar, não há placas de indicação de direção dos locais, onde para ver um animal específico ou ir a praça de alimentação.

Por ser um parque enorme e com uma feira de extrema importância, o governo teria que priorizar mais a infra-estrutura do parque, como é reclamado todo o ano, a chuva causa um grande transtorno para o turista, é um passeio cansativo, onde anda muito para ver pouco, já que tem que procurar os locais de interesse, e não há uma grande distribuíção de panfletos de indicação no parque.

Fica a dica para o turista no ano que vem, com chuva, vá de bota de borracha, e com sol roupas leves. Vá cedo para caminhar bastante e poder ver todas as atrações, que são infinitas e valem a pena.

Confiram algumas fotos:

Galinhas

Galo

Gado franqueiro

Gado nelore
É isso aí gauchada, um grande quebra e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário