Hoje, lendo o site do Jornal Pioneiro, me deparei com um resultado indigesto, onde, uma ação judicial que se arrastava desde novembro passado, do Colégio Santa catarina com o CTG Herdeiros da Tradição, há um impasse de quem será o controle do galpão do ctg. Para enterdermos, de acordo com o Pioneiro, a escola cedeu o terreno e o galpão foi erguido pelos sócios-fundadores, e hoje o CTG encerra suas atividades depois de 22 anos de tradição. Tudo isso, pelo fato da direção da escola alegar dificuldades para a utilização do espaço para atividades "pedagógicas", que inclui festinhas com músicas inaceitáveis aqui no sul (funk e outros). A justiça deu ganho a escola e o ctg recorreu.
Na minha opinião, a escola é estadual se não me engano, e sua direção não tem o direito de requerer esse espaço, mesmo para atividade pedagógica se não for referente a cultura gaúcha, a escola é do estado, a cultura é do estado, e o significado CTG, é tradição GAÚCHA e não brasileira. A escola elega que existe consumo de alcool e cigarro no CTG, aposto que algum professor deve ser fumente e beber de vez enquanto, isso significa que ele é ruim?
Façam um favor, eduquem, tenho filhos em CTG e o respeito e ombridade é ensinado dentro dos príncipios gaúchos, é mostrado o que é certo, a história do nosso povo, a disciplina, nos ensaios e oficinas, depois me chegam do colégio assoviando modinhas "lá de cima" e até com estrangerismos.
Cada um na sua.
Peço desculpas, pois, além da noticia foi colocado meu desabafo, confiram a notícia completa no link do título ou Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário