Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2022

Balneário Camboriú é a Dubai brasileira?

Resposta: Não sei, não conheço Dubai. Mas, é impressionante os edifícios altos um ao lado do outro, lá tem 6 dos 10 maiores do Brasil, e os dois maiores estão quase lado a lado. É um passeio fora dos padrões de pessoas normais como eu, aproveitar a praia, encher os olhos com os carros importados, contemplar as maravilhas da engenharia e ainda aproveitar as belezas naturais que por incrível que pareça ainda existe lá.

Atrações não faltam, passeios, bike, roda gigante, teleférico, gastronomia, tem de tudo e mais um pouco. Se quiser menos badalação, tem opções ao sul, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho e ao norte a praia do Buraco e Prainha. Sem contar que o alargamento da faixa de areia proporcionou um grande espaço para os turistas.

Na foto abaixo, vemos as torres Yachthouse e o One Tower, o maior do Brasil, pelo ângulo, as torres parecem ser maiores, mas, não são. A foto foi tirada do molhe da barra Sul.



Ao lado das torres temos mais uma sequência de prédios altos, a Barra Sul mantém diversas atrações.






O letreiro é parada obrigatória para fotos. Ali o barco pirata com uma decoração estilo Piratas do Caribe.


Na barra norte, a roda gigante se destaca, tem um molhe também, que garante lindas fotos e fica próximo a outro edifício que se destaca pela sua altura. Conta com uma ciclofaixa bem exótica.












O contato com a natureza, apesar de toda a badalação da cidade, ele existe, as praias do sul, são belas e garantem um passeio diferente para os padrões de Balneário Camboriú.



 Em resumo, tem gente que critica, gente que adora. Estamos aqui para mostrar e respeitar o gosto de todo mundo, desejamos que todos possam viajar, deixe sua opinião e seu registro nos comentários.

Aqui você encontra livros sobre viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário