Buenas gauchada, um tempito depois volto a charlar sobre a situação atual que miro nas redes sociais. É como é de sempre, fico furioso, indignado, triste e seriamente preocupado com nosso povo, o povo gaúcho.
Me preocupa porque vejo compatriotas se digladiando virtualmente defendendo ideais e pessoas que nem sabem quem realmente são e o pior, criticando e agredindo quem tem posicionamento contrário.
Vejo hermanos ofendendo e agredindo em defesa de corruptos pseudos socialistas que pregam ideais com o dinheiro dos outros e seus bolsos cada vez enchendo mais. Vejo pessoas criticando os acontecimentos políticos recentes do país vizinho, o Brasil, dizendo que é golpe e a única coisa que fazem é ofenderem "ermãos" e não fazem nada de concreto para mudar e seus representantes vermelhos que estão no poder não se articulam para mudar isso é sabem porque gauchada? Porque estão ganhando o deles, é cômodo com dinheiro no bolso ir para a TV iludir ignorantes insinuando golpe e defendendo bandido. Pra quem tem um "emprego" e seguranças armados é fácil pregar o desarmamento e o comunismo.
Vejo também compatriotas criticando o novo presidente dos EUA, sabem qual o impacto que teve na minha vida gaudéria? Nenhum, só serviu para descobrir como é confusa a eleição por lá e que tem muito louco lá também. O que teve de bueno foi de reconhecer que o americano é patriota como nós gaúchos, que tem orgulho de suas origens como nós. Se bem que vejo muito gaúcho que é contra separar e se dizer que é brasileiro, isso me deixa louco, mas, prego o respeito entre os povos e portanto mesmo contrariando respeito as opiniões.
Peço que sejam conscientes quando criticarem e tentem se colocar na posição do outro, busquem informações sobre os motivos que levam a pessoa defender aquelas idéias. Hermanos gaúchos, não critiquem nosso bairrismo, amigos de outras querências, não repudiem os gaúchos pelo orgulho de pertencer à sua terra. A todos que tem orgulho de suas raízes independente de onde for, norte, nordeste, castelhano ou europeu vamos nos unir em torno do ideal de independência dos povos, já que os estados do Brasil não tem autonomia, vamos nos unir e exigir um novo pacto federativo ou a independência de todos os estados e nos tornar grandes, sem exploradores e mercenário para sustentar. Vamos apoiar o ideal separatista totalitário e precisamos começar isso, vamos apoiar a República Riograndense para sermos os primeiros a gritar o grito da liberdade.
Páginas
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário