Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Uma breve charla - Ainda vai chegar a hora do RS?

Buenas gauchada do meu Rio Grande!!!! E ontem o povo parou para ver mais um episódio vergonhoso da história do Brasil, que considero país vizinho. E nós? Nós gaúchos quando vai chegar a nossa hora? Estamos quebrado, estamos vivendo de migalhas e os gaúchos estão fazendo o que? deixando o invasor tomar conta e enquanto certos grupos pregam moral de cuecas, ficamos a mercê de poucos gatos pingados covardes que não estão nem aí para o povo gaúcho. Vamos fazer o impeachment do Brasil, banir de nossas relações, vamos nos tornar livre e já digo porque.

Para começar temos um movimento pseudo-tradicionalista que prega a cultura gaúcha brasileira, de onde que a cultura gaúcha é brasileira, o gaúcho fica a vontade no sul e só! Alguns lugares do centro-oeste que foi colonizados por gaúchos eles se sentem a vontade e não é por ter colonizado que pregam que o habitante do local tem de agir como gaúcho.

Não me defino como brasileiro, não fico a vontade com o que é característico no Brasil, não gosto de samba nem sertanejo, muito menos de funk e pagode. Também não é por não gostar que não respeito, deixando de lado o tal de funk, respeito os demais ritmos que tentam levar um pouco de cultura e preservar seus costumes, o forró é do nordeste, o sertanejo do centro do país, o samba tem seus valores e respeito porque cada um representa sua cultura e defende ela.

Porque nós gaúchos temos que aceitar a cultura "estrangeira"? Por quê muitos políticos não tem os cuiões roxos para se impor e afirmar a grandeza do nosso estado, por quê nossa população está baixando a cabeça e deixando de ser gaúcho? Os pais não estão dando valor a nossa história e não estão passando nossos costumes para seus filhos. Há muitas crianças que nunca viram uma pilcha, talvez nunca escutaram o nosso hino e se escutaram não sabem.

Tenho a certeza que estou mostrando à meus filhos o rumo certo, resta saber se vão querem seguir ou não e pedimos a todos que mostrem o que tem de bom nosso Rio Grande, suas belezas culturais aos seus descendentes para que possamos manter acesa a chama da cultura gaúcha do PAMPA, com nossas influências castelhanas que nos irmana com argentinos e uruguayos.

Vamos nos vestir de Rio Grande, vamos trazer os valores farroupilhas sem jamais regredir no tempo e sejamos bravos em defesa do RS sem jamais faltar com respeito às demais pessoas e as demais culturas, que ainda a nossa hora irá chegar e estaremos de bandeira em punho para mostrar que não desistimos e peleamos por um motivo justo.

Vamos ser o futuro, sem pisar e nem esquecer o passado, vamos erguer o Rio Grande que a nossa hora vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário