Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dá cidade! Onde vai parar as coisas desse jeito.

Tchê, depois de uns dias longe deste pago chamado de internet, retorno com uma pergunta. Onde vai parar este mundo deste jeito? Tchê cada dia neste rincão de pedra vemos cada vez mais absurdos, seja no trânsito, seja na rua e em todos os locais, tu sai na rua e nas cancelas da tua casa e do teu prédio e já tem gente te pedindo dinheiro, pior de tudo, tu tá saindo ou chegando do trabalho e o vivente tá ali, na sombra pedindo um troco pra comer me diz ele, mas, tipo desconfiado que somos, quem sabe não pode ser pra tomar uma canha? Se falta oportunidade, eu não sei, mas que se o problema é droga tem ajuda de graça, se for a fome, aqui em Caxias tem programas que dão comida após o meio dia, aí me vem o outro e me diz, mas eles não tem teto, e até isso se resolve, o albergue dá cama e banho pro povo, mas não permite cachaça e droga, aí ninguém quer ser ajudado.
Depois dessa jornada ao sair, tu dobra a esquina tá tudo trancado, carros parados, uns buzinando outros na deles, não estão nem aí, quando de repende o trânsito flui e tu descobre que é um folgado parado no meio da rua porque não tinha onde estacionar, para tchê, um mundaréu de carro e vivente para no meio da rua em horário de pico, e quando passo vejo que é um deputado federal, tudo bem não são flor que se cheire, mas pelo menos na rua em frente a população tem que respeitar as regras de trânsito. Não bastando tudo isso tem aqueles que passam o sinal vermelho, te cortam a frente sem avisar, um pedestre que passa na tua frente com o sinal tando aberto pra ti e te olha com cara de mau como se eu tivesse culpa em passar no sinal verde PRA MIM, nessas horas dá vontade de comprar um pingo encilhar e sair pela cidade a cavalo. Vai ser só mais um na multidão.
Quando chegamos na lida bruta tem um monte de folgado achando que mandam alguma coisa só porque ficam puxando saco de superiores e querem mandar na vivente que vai trabalhar diáriamente, tentando de todas as formas ser profissional, e para finalizar o dia-dia, cevo um amargo em casa ligo a televisão e só me aparece desgraça, matando multidões na europa, atentado no oriente médio, protesto violento, político roubando DE NOVO, povo descontente, inflação, desemprego, fome, vida precária, presidente comendo bem na europa, aí eu penso como querem que eu seja bom? Já que faço o bem e o cara me dá um calote, dou bom dia e nem me olham na cara, pô tchê vou parar tudo, desligar a tv e escutar LUIZ MARENCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário