segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Florianópolis, a ilha da Magia



 Buenas entreverados, está chegando o verão e é época de praia, que mesmo em tempos de pandemia estão sendo liberadas e outras ocupadas mesmo sem estarem liberadas. E hoje vamos trazer aqui uma que é talvez a mais procurada pelos gaúchos, Florianópolis, a ilha da magia. Com a conclusão da duplicação da BR101, ficou mais rápido o deslocamento até a capital catarinense, que devido sua diversidade tem a visita de um público bem diversificado e atrações para todos os gostos. Lá encontra-se desde recantos em meio a natureza, localizados ao sul, até a badalação e agitação das praias do norte.

Além desses atrativos existe o principal, as praias que são belas e para todos os gostos dos turistas, mar calmo e agitado, natureza, muvuca, surf, encontra-se de tudo.

Nossa primeira visita a Florianópolis se deu em 2011, e posteriormente voltamos em outras duas oportunidades, onde, nos instalamos no norte da ilha, o sul ainda falta uma visita para fazer nossos registros.

Como todo mundo tem suas preferências, temos um carinho especial pela praia da Daniela e do Forte, além de Ponta das Canas que é bem agradável.

Nestas visitas fizemos todo o norte com exceção de Lagoinha e Brava, deixando logo abaixo nossos registros.

















E como devemos sempre ir atualizando nossos lugares, em dezembro conhecemos a Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e Moçambique. Lugares menos badalados da capital catarinense que são ainda mais bonitos.











Agora nas férias de janeiro de 2024, colocamos na conta mais um local que queríamos conhecer, Santo Antônio de Lisboa, berço da população de Florianópolis. Abaixo alguns registros 








Nenhum comentário:

Postar um comentário