domingo, 21 de junho de 2020

Futebol - Vamos estrear esse assunto aqui no blog

Para quem me conhece, sabe meu apreço ao futebol raiz, do volante número 5 tradicional, o cara da botinada e do futebol do interior que sempre acompanho, inclusive as divisões inferiores e depois de certos acontecimentos políticos que podem ameaçar a existência desses clubes, resolvi escrever aqui sobre o futebol do interior, o regional que sempre é nosso foco, regionalidade.

Nisso, vamos apresentar para quem não conhece histórias que só acontecem lá, suas divisões e quem são estes clubes, os melhores esquadrões do interior e como sempre com total PARCIALIDADE, sim parcialidade, pois, somos regionais e sempre o regional será melhor, então aqui o time pequeno do interior ou região será sempre a estrela principal e melhor que Barcelona, Real Madrid e qualquer outro europeu.

Vamos tentar utilizar um pouco de humor, já que estamos passando por um momento delicado e um pouco de distração faz bem para a alma. Nosso foco aqui no blog é o regional e sempre fomos para o lado da cultura gaúcha. Ultimamente resolvemos nos estender para as viagens, considera-se também campismo e expedição por justamente gostar do assunto e agora para seguir diversificando nossa gama de variedades em entretenimento, vamos falar de futebol, sem brigas, sem rixas e sim mostrar o lado que ninguém da muita atenção, os clubes do interior.

Agora nossa dedicação será mais aqui para o sul do Brasil pela proximidade de nossa morada, mas, quem quiser mandar fotos do time de sua cidade, da terceira divisão do campeonato estadual de seu estado, com certeza será bem vindo, e melhor ainda se o time não for tão conhecido assim. Só não me venham com os grandes das capitais.

Por que mostrar este lado do futebol num blog de cultura regional e viagens? Tem tudo a ver com isso, um clube do interior, pequeno, nada badalado faz parte da cidade, o contato é direto, portanto, é a cultura da cidade. E as viagens? Sim, tem a ver também, principalmente para quem conheceu algum estádio dos maiores e comparar as diferentes realidades, ver a diferença da arquibancada imponente contra o muro na lateral do campo, e atiçar a curiosidade para quando for visitar uma cidade do interior prestigiar seu clube também e de lambuja mandar a foto para nós.

Curta nossa página FUTEBOL DO INTERIOR E RAIZ e nossa página do blog Entrevero - Cultura regional e viagens

Então está aí nosso motivo em querer falar de futebol, incentivar e mostrar que o melhor futebol está no mais encardido rincão, num campo cheio de roseta e com jogador tomando rasante de quero quero, com um torcedor folclórico no alambrado tacando um bafo no cangote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário