sábado, 28 de dezembro de 2019

All Inclusive - Se vale a pena eu não sei, mas, é uma baita experiência

Buenas aos viajantes, hoje o tema é all inclusive, para quem não conhece ainda é o tipo de hospedagem com tudo incluído, eu falei tudo, tudo mesmo. O turista paga o pacote de hospedagem e nele terá o direito de consumir as bebidas com e sem álcool, as comidas, os drinks, petiscos, enfim, o que quiser e puder.
Neste ano, mais precisamente em fevereiro realizamos o sonho de passar por esta experiência, colocamos como meta que a primeira viagem para o nordeste fosse nesta modalidade. Assim nos programamos e viajamos para Porto Seguro, mais precisamente no Porto Seguro Praia, um hotel all inclusive que funciona como resort, inclusive se intitula resort. Lá tivemos uma vasta lista de entretenimento, desde tirolesa a atividades na praia.
Não chegamos a calcular a relação custo benefício, se era viável utilizar o all inclusive, simplesmente sonhamos e realizamos. A experiência foi incrível, inúmeras atividades, para adultos e crianças. A esposa e as crianças até participaram das atividades, já eu, minha atividade favorita foi levantar o copo de cerveja e de chopp, vale ressaltar que sempre bem gelados.
Uma das atividades típica do PSP resort, é a tirolesa e o arvorismo, que certamente fomos experimentar. Já pela manhã começavam com a programação na praia, e sempre os monitores interagindo e cuidando da criançada, podendo nós pais aproveitar o tempo sossegados. A tarde as atividades se concentravam na piscina, e a noite as apresentações variadas, desde shows de danças à apresentações de mágicas.
Com relação as acomodações, são realmente bem simples, com quartos amplos e o mais importante para a região, o ar condicionado, como morador da serra gaúcha, a gente estranha bastante os climas mais quentes. Os demais ambientes são bem aconchegantes, tendo duas areas de piscina com bares, sala de jogos, academia e lojinha para comprar lembranças. Na praia, que é bem limpa, como em todo lugar há muitos ambulantes, que a cada 5 minutos param te oferecendo de tudo.
Como nessas férias a nossa intenção era descansar, foi alcançado o objetivo, pois, não saímos pela cidade, a não ser para ver uma promessa de bom negócio, onde fomos abordados na porta do hotel e resolvemos checar, pode ser bom, cotas de hotéis, mas, para quem mora perto. Quem sabe na próximas viagem a gente visita Porto Segura de ponta a ponta e trás aqui o roteiro completo.

Vista da piscina de baixo com a chegada da tirolesa ao fundo

vista da praia, sentido ao norte

vista da praia, sentido ao sul
Praia frente ao hotel

Vista noturna da piscina de cima


Bichinhos que os vendedores usam para chamar a atenção

Piscina ao final da tarde

Vista da área de arvorismo
O hotel foi escolhido através de agente de viagem de confiança, após apresentar outras propostas veio esta indicação, e garantimos que não teve arrependimento.
Estadia do dia 22 a 29 de fevereiro, todos os dias de sol, sem nuvens, nessa data haviam bastante argentinos, porém, "los hermanos" são divertidos e vale a pena uma aproximação.
Caros amigos, se ficaram dúvidas ou curiosidades, deixe seu comentário que prontamente daremos o retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário