domingo, 3 de novembro de 2019

Viagens - Araranguá - SC

Saudações, em maio, mais precisamente  dia 25, visitamos a cidade de Araranguá/SC, mais precisamente a Praia do Morro dos Conventos, um lugar magnífico, de natureza e paisagens farta, onde rodando poucos quilômetros nos deparamos com mar, dunas, paredões de rochas, animais silvestres e muita tranquilidade. Nossa visita se deu, pois, no domingo tínhamos o 1º encontro sul de TR4, organizado pelos amigos gente boa do Clube TR4 de Criciúma.
Claro, que para descer para o litoral a parada é obrigatória no alto da serra, para contemplar a bela paisagem de um mirante pouco antes de começar a serra.

Vista do Mirante

Vista do Mirante

Foi uma estadia curta, chegamos no sábado as 14hs e na manhã de domingo as 09:30 já estávamos saindo. Mesmo ficando pouco tempo, deu para ter uma boa impressão do local, que tem como o principal destaque o farol e o Morro dos conventos.

No alto do morro, temos o farol da marinha, que tem uma estação meteorológica, onde, a vista é impressionante, dali vemos o mar, o rio, as dunas, o balneário e muito além do horizonte, pois, estamos a cerca de 80 metros de altura.
Farol da Marinha


Vista do farol ao norte

Vista do farol ao sul

No mesmo trajeto, podemos fazer uma parada na rampa de voo livre, que tem as belas paisagens do farol de outro ângulo. Notamos no canto superior direito da foto abaixo o farol.
Vista da rampa de voo livre ao norte
Após a contemplação desta exuberante paisagem, descemos aos pés do paredão, onde vemos o quanto somos insignificantes perante a grandeza da natureza. Abaixo, temos as dunas, podemos chegar bem perto de carro e se tivermos vestimentas adequadas, podemos dar um passeio por elas.

Local de entrada na duna


Possível chegar de carro bem próximo
Como nós estávamos de roupas não adequadas, apenas contemplamos essas belezas da natureza e andamos nas ruas de areia e alagadas após a forte chuva da semana. Temos um vídeo no You Tube com a passagens nível extra, ultra fácil.

Passagem entre as dunas
Ainda a vários locais próximos para se visitar, onde atravessando o rio de balsa, chega-se nas comunidades locais, onde há outras atividades que não foi possível nesta viagem.
Rio Araranguá

Balsa ao fundo para cruzar o rio

Por fim retornamos até a aconchegante pousada, Essência do Valle, próximo ao Parque aquático Caverá, um lugar belo e tranquilo, onde é possível ter o contato com a natureza enquanto descansa.
No fundo do estabelecimento há uma bela lagoa que inclusive encontramos capivaras no local.
Vista da lagoa

Coelhos do estabelecimento

Capivaras na lagoa
Com certeza iremos retornar ao local para aproveitar um fim de semana completo, um custo benefício bom, com várias opções de refeições, lanches, rodízios de pizza e massas, além de bares para uma boa cervejinha.

Confira um vídeo com algumas fotos que fizemos no dia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário